quarta-feira, 7 de julho de 2010

Cachecol cruzado


Materiais:
1 novelo de 100g do fio Gold da Linea Italia na cor Artico
Agulha para tricô 7
Agulha para crochê nº 4,5mm

Pontos: meia, tricô e fantasia: 1ª carr. *2 tricôs, 1 meia sem fazer* repetir de *a*,terminar com 2 tricôs. 2ª carr. em tricô.
Passo a passo:
Colocar 20 pontos e fazer 2 carreira em tricô, passe para o ponto fantasia e trabalhe por 25cm, separe esse pontos em 6 bloco da seguinte forma: 4 pontos, 3 pontos, 3 pontos, 3 pontos,3 pontos e 4 pontos e trabalhe separadamente em meia no direito e tricô avesso em cada blocos por 14 cm, coloca todos os pontos na mesma ag. e trabalhe com todos os pontos em ponto fantasia por 64 cm, faça novamente a separação dos blocos da mesma maneira, faça o entrelaçamentos (como uma cestaria) repõe todos os pontos na mesma a g, e trabalhe em pontos fantasia por 25 cm, 2 carr. em tricô e arremate.
Flores de crochê: 5 correntinhas, fecha um circulo com ponto baixíssimo,3 pontos altos dentro do circulo, 1 pt. baixo repita mais 2 vezes arremate, faça 8 flores.
Acabamento: para colocar as flores no cachecol faça como ponto segredo, alonga uma alça da correntinha 1 ponto baixo na flor, alonga mais uma alça da correntinha prenda no cachecol repita mais 3 vezes, faça do outra lado igual

3 comentários:

  1. Oi amiga obrigada pela visita se sinta em casa pode levar o q quiser.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cassia.
    Belíssimo cachecol.
    Aliás seus trabalhos são lindíssimos.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir