quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Paezinhos de Cebola















 
http://elaehvegetariana.wordpress.com/

Ingredientes
2 ovos
2 tabletes de fermento
1/2 copo de óleo
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) rasa de sal
1 cebola grande
1 pimenta vermelha
1 copo de leite morno
farinha de trigo

Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador (menos a farinha de trigo). Colocar numa tigela e acrescentar farinha até formar uma massa que não grude nas mãos. Deixar crescer até dobrar de volume. Moldar os pães. Deixar crescer novamente. Assar em forno médio. Nada impede que você coloque também 1 xícara de salsa, orégano, hortelã, manjericão e deixá-lo um pão de ervas. Rendimento: 15 mini pães.
Agora algumas dicas:
1 – Meninas, não usar esmalte nesse preparo. Vai sair tudo na massa – ufa, escapei dessa!
2 – Não esquecer de dissolver o fermento antes: pegue os dois tabletes de fermento e misture com o açúcar e o sal num recipiente separado. Deixe virar um líquido. Na verdade, deixo pra acrescentar isso no liquidificador depois que já processei os outros ingredientes. Aí só aperto a função “pulsar” poucas vezes – não é bom bater mto o fermento.
3 – Você vai usar mais ou menos 600 gr de farinha de trigo. Quando for colocá-la, não use as duas mãos para sovar. Use uma só e, de preferência só os dedos. Se você colocar a palma da mão, a massa vai ficar colando, colando, colando e você vai usar mais farinha. Resultado: seu pão vai ficar uma pedra.
Já fiz essa receita duas vezes. Na primeira, coloquei salsa, e a massa ficou mais verdinha. O preparo todo leva pouco mais de uma hora e é bem fácil. É legal fazer para receber amigos – e aí você pode incrementar, servindo com diferentes patês – ou mesmo num final de semana para ter algo diferente para comer – dica de quem mora sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário