quinta-feira, 9 de abril de 2009

Colete Cinza com Cordas







COLETE CINZA COM CORDAS- Tamanho 40
MATERIAL: PINGOUIN MARTE – 4 novelos na cor 805 (m. granito); ag. para tricô PINGOUIN nº 10; ag. para crochê PINGOUIN nº 3; sobras de fio na cor marrom; couro marrom; 2 botões de madeira tipo “ chinês”.
PONTOS EMPREGADOS: Barra 1/1 – 1ª carr.: * 1 m., 1 t. *; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: tric. acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Avesso do Ponto Meia – direito em t., avesso em m. Ponto Fantasia 1 – seguir o gráfico 1. Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico 2. Correntinha (corr.).
AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em avesso do p. meia = 10 p. x 14 carr.
EXECUÇÃO
Costas – Montar 70 p. e tric. em barra 1/1 por 7 cm. Em seguida, trabalhar no conjunto dos p. da seguinte maneira: 3 p. em p. meia, 3 p. em avesso do p. meia, 4 p. em p. fantasia 1, 3 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia 2, 4 p. em avesso do p. meia, 4 p. em p. fantasia 1, 4 p. em avesso do p. meia, 16 p. em p. fantasia 2, 3 p. em avesso do p. meia, 4 p. em p. fantasia 1, 3 p. em avesso do p. meia e 3 p. em p. meia. A 33 cm do início, formar as cavas e ao mesmo tempo, formar a beirada de acabamento. Montar de uma só vez 4 p. no início e no final da próxima carr. e de agora em diante trabalhar sempre esses p. em barra 1/1. Ao mesmo tempo, depois do 4 p. iniciais e 4 p. finais fazer cada 2 carr. 3 p. juntos em m. (4 v.) e 2 p. juntos em m. (2 v.). Continuar trabalhando até obter 55 cm do início. Rem. acompanhando o p.
Frente Direita – Montar 39 p. e tric. em barra 1/1 por 7 cm. Em seguida, trabalhar no conjunto dos p. e ao mesmo tempo fazendo a beirada de abotoamento da seguinte maneira: 7 p. em barra 1/1, 3 p. em avesso do p. meia, 16 p. em ponto fantasia 2, 3 p. em avesso do p. meia, 4 p. em p. fantasia 1, 3 p. em avesso do p. meia e 3 p. em p. meia. A 33 cm do inicio, formar a cava como nas Costas e montar no final da próxima carr. os 4 p. para a beirada de acabamento. Ao mesmo tempo, formar o decote, dim. à direita, sempre depois dos 8 p. da beirada, cada 2 carr. 1 p. (15 v.). A 55 cm do início, rem. os 11 p. da esquerda e continuar trabalhando em barra 1/1 sobre os 7 p. da beirada por mais 7,5 cm. Rem. acompanhando o p.
Frente Esquerda – Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações.
MODO DE ARMAR
Fechar os ombros. Unir as duas extremidades da tira de abotoamento da seguinte maneira: 7 p. em barra 1/1, 3 p. em avesso do p. meia, 16 p. em ponto fantasia 2, 3 p. em avesso do p. meia, 4 p. em p. fantasia 1, 3 p. em avesso do p. meia e 3 p. em p. meia. A 33 cm do inicio, formar a cava como nas Costas e montar no final da próxima carr. os 4 p. para a beirada de acabamento. Ao mesmo tempo, formar o decote, dim. à direita, sempre depois dos 8 p. da beirada, cada 2 carr. 1 p. (15 v.). A 55 cm do início, rem. os 11 p. da esquerda e continuar trabalhando em barra 1/1 sobre os 7 p. da beirada por mais 7,5 cm. Rem. acompanhando o p.
Frente Esquerda – Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações.
MODO DE ARMAR
Fechar os ombros. Unir as duas extremidades da tira de abotoamento das partes da Frente e costurar ao longo do decote das Costas. Fechar os lados. Cortar 4 partes em couro seguindo as medidas indicadas no molde. Com o fio marrom, fazer 4 cordões trabalhando em corr. e medindo 15 cm cada uma. Na Frente Direita, prender 2 tiras sendo a primeira a 15 cm da beirada inferior e a seguinte a 10 cm da primeira. Sobrepor as partes em couro e costurar a volta toda da peça. Na Frente Esquerda, trabalhar da mesma maneira, mas introduzindo os botões de madeira nas tiras em crochê.
LEGENDA
- m.
- tirar 2 p. sem fazer em m. numa ag. auxiliar e deixar atrás do trabalho, 2 m., tric. em m. os 2 p. deixados a espera
- tirar 4 p. sem fazer em m. numa ag. auxiliar e deixar na frente do trabalho, 4 m., tric. em m. os 4 p. deixados a espera
- tirar 4 p. sem fazer em m. numa ag. auxiliar e deixar atrás do trabalho, 4 m., tric. em m. os 4 p. deixados a espera.
avesso em trico.
receita elaborada pela pingouin--

Um comentário: