sexta-feira, 29 de maio de 2009

CAPIM DOURADO- Bio Jóia











foto 1 - Capim dourado, pedra quartzo verde, peridoto, argola e couro -

foto 2 - Capim dourado, pérola, pedra olho de tigre e couro
Fotos reproduzidas do site abaixo, onde voces encontram tambem essas como outras peças bem
lindas a venda.

http://www.kambobrazil.com.br/home.php

Capim Dourado é uma espécie típica de campo úmido que cresce na região do Jalapão, interior de Tocantins.
Sua cor é dourada e tem um brilho inigualável.

Nobre como ouro, belas como a natureza.

Bolsas, cintos, adereços e objetos de decoração feitos em fibras e capim dourado.
É na região do Jalapão que mais se destaca o cultivo e a aplicação do capim dourado
como uma nobre fibra utilizada na confecção de artigos de moda e adereços de
requintado bom gosto.
Artesãs regionais conseguem com suas próprias mãos executar artigos que são
disputados pela sua originalidade e delicadeza de acabamento.


5 comentários:

  1. Olá amiga!!!

    Lindas estas peças em capim dourado.Passei pra te desejar um belo fim de semana.Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oi Cássia, tdo bem. Estou em falta com vc por problemas na senha daí no conseguia resposnder os comentários. Mas agora está tdo certo. Olha as rosas que vc gostou e tb acho lindas assim como vc são feitas em Porto Alegre e tb parece-me que há uma filial em curitiba.Mas o endereço deixei lá no blog para vc tem telefone, para poder obter maiores informações. Obrigada pela visita, volte sempre.Adorei o seu blog tb.Parabéns!
    Bjo e uma ótima semana para vc
    susana

    ResponderExcluir
  3. Me encanta este blog lleno de cratividad,fino y elegante a la vez y con diversas técnicas,vamos que un completo de blog.Felicidades por tán buenos trabajos,Con cariño Vicky

    ResponderExcluir
  4. Olá Cássia!

    Sou estilista e venho buscando capim dourado para a construção de um protótipo de calçado feminino, mas é muito difícil encontrar...

    Consegue me indicar alguém que venda a fibra (sem que seja o artesanato em si), ou algumlugar onde posso buscá-la?

    Meu e-mail é vieira.raul@uol.com.br

    Aguardo um retorno!


    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. ola sou de maceio alagoas.sou apaixonada por capim dourado vendo em minha lojinha.mais gostaria de mais novidades beijos

    ResponderExcluir