sexta-feira, 29 de maio de 2009

ECOJÓIAS - BIJUTERIAS NATURAIS

As biojóias são jóias feitas artesanalmente com sementes da Amazônia, com fino acabamento, que valoriza o artesanato explorado por meio de elementos naturais, a exemplo da semente temos o açaí, tucumã, bambu, jarina, babaçu, pachiuba e outras sementes, também foram utilizadas em algumas peças madeiras e casca de coco. As sementes são lapidadas manualmente uma a uma e quando necessário tingidas.
.














Já neste colar abaixo o pingente foi realizado com papel reciclado.
Peças com materia-prima natural, a exemplo das madrepérolas, sementes variadas, pedras semipreciosas - e inclusive usando o Capim Dourado tambem.
fotos reproduzidas da Revista Bijoux.

5 comentários:

  1. OLA AMIGA QUE COISAS LINDAS,PENA EU NAO PODER USAR.AMIGA,PASSARAM-ME UM DESAFIO LITERARIO E EU ACEITEI E PASSEI PRA VC,ESPERO QUE NAO FIQUE ZANGADA.BJINHOS

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Amiga ,obrigada pelo votinho no meu filho .
    Quero lhe dizer que estou fazendo um sorteio entre todas as meninas que votaram .

    O Brasil é uma riqueza ! tem tudo! Olha que beleza de colares!
    bjks e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga!!!
    Moito lindas peças a amazonia e un paraiso de coisas belhas

    Bom fin de semana

    ResponderExcluir
  4. Essas bijus sao muito bonitas um arrazo!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelos lindos trabalhos... Um forte abraço.
    Carlos.

    ResponderExcluir